Foto time da Débora com Lula, Boulos, Marta e Ediane
A vereadora do Boulos - Débora Lima

Chegou a hora das mães de quebrada serem protagonistas do debate sobre a cidade que queremos! Vamos juntas ocupar mais esse espaço!

(Revista Fórum) ARTIGO: Combater a fome não é crime: o direito ao alimento tem que ser protegido em SP

São Paulo, uma das maiores capitais da América Latina e do mundo, deveria estar sintonizada nos principais debates em voga hoje no planeta: alimentação plena, justiça climática, mobilidade urbana conectada e sem emissão de carbono, economia criativa, centros de oportunidades e inclusão digital dos serviços. No entanto, o que temos visto é a cidade com o maior orçamento do Brasil ser exemplo do atraso. Na última semana, foi aprovado na Câmara dos Vereadores, em primeiro turno, um PL de autoria do vereador Rubinho Nunes que restringe a doação de comida na capital paulista aos mais necessitados, inclusive multando em R$ 17 mil quem fizesse um dos mais básicos atos de solidariedade do ser humano.

De acordo com o próprio vereador Rubinho, a ideia do projeto de lei era não dar vida fácil às “ONGs do centro de SP e militantes do [Padre] Júlio Lancellotti”, basicamente serviços que ofertam alimentos de forma gratuita para pessoas em situação de fome e vulnerabilidade, a grande maioria em situação de rua. O parlamentar, que se descreve como cristão nas redes sociais, decidiu – e teve apoio da maioria na Casa em que legisla – que um dos problemas da cidade era justamente a caridade, um fundamento do cristianismo.

Leia aqui o artigo na íntegra:

https://revistaforum.com.br/debates/2024/7/2/combater-fome-no-crime-direito-ao-alimento-tem-que-ser-protegido-em-sp-por-debora-lima-161467.html